Gif e imagem estática(?)

Estava navegando em um fórum quando me deparei com isso:



Fiquei encantada!Não só com o modelo(rs),mas também porque é uma gif com jpg(???)!
Mas...pera aí...gif com JPG?Isso no eksiste! Fiquei super-hiper-mega curiosa e perguntei para a Mell(não me perguntem quem é porque está obvio) e ela me disse que usou um programa lá.Baixei e achei o programa uma mierda ,parecia que foi feito em 1999,não gostei e não soube mexer.Esqueci o nome do editor,mas acho que é esse daqui..enfim ,não deu certo.Talvez hoje eu saberia mexer,mas se eu já tenho o Gimp pra que baixar outro néahm?Decidi bancar a curiosa e abri o gif no Gimp.Percebi uma coisa obvia:cada frame(camada) tinha um movimento...até ai nada demais.E não teve nada demais mesmo!Aííí veio uma ideia..."eu tenho que juntar a imagem estática com o gif na mesma camada!"UHUU...consegui!Depois foi só amor,claro que tive que fazer diversas "experiencias',mas deu certo no final.

Esse foi o segundo...o primeiro não encontrei :(
Esse foi o terceiro...

Os gifs acima nao estão carregando...blogspot dos inferno!
1º Tenha o gif e o jpg preparados.Eu usei uma png,deixando uma parte transparente,meio que um contorno pra ficar mais "bonito"

Parte transparente na direita :)

Essa foi a gif

2ºCrie uma imagem maior que o gif e a png/jpg para você poder ajustar a imagem estática no gif.

3ºDepois de ajustar/cortar,irá aparecer na barra de ferramentas o número de frames/camadas da gif.Essa tem 8,mas dependendo do tamanho da gif,pode ter mais ou menos.
Não esqueça de apagar a camada da imagem de fundo
Coloquei nome com número para voce nao se perder..veja como a camada "xtina1" está sob o "fundo" na imagem abaixo,assim como "xtina2" está sobre "fotograma 2" na imagem abaixo (nao está na foto,mas colocando na oordem voce irá perceber).
4º Agora,duplique a camada do png/imagem estática com o número exato de frames.Já que nós temos 8 frames,multiplicaremos 7 vezes(a primeira não conta pois é a partir dela que vão ser tiradas as cópias)

5ºArraste cada png sob um frame,depois clique com o botão direito sobre ele e selecione combinar abaixo

Faça isso com todas as camadas e salva em formato gif.Não se esqueça de selecionar como animação .

Resultado

Beijos e não esqueçam de comentar se gostaram ok ?

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa eu consegui fazer ficou ótimo,obg fofa!me ajudou muito...>.<

Postar um comentário